Guia de Destinos

O que fazer em Bridgetown – Barbados

A maior e mais vibrante ilha de Barbados.


Atrações Imperdíveis

A Baía de Carlisle atrai muitos viajantes praticantes de snorkeling e mergulho. Seis navios naufragados ali servem de casa para peixes, arraias, tartarugas e estrelas-do-mar. Aproveite os trampolins para aumentar seu repertório de pulos ou alugue um Jet Ski para ...

Além de belezas naturais, o destino tem rica história, cultura e sua culinária passa pelas cozinhas inglesas, africanas e indianas. Assim, aproveite a viagem para provar os sabores locais e caminhar em meio aos prédios coloniais.

Galeria de Fotos

CONHEÇA BRIDGETOWN

Patrimônio Mundial, a cidade histórica é sede do parlamento e é onde fica o porto no qual diversos cruzeiros atracam. Em Bridgetown, o viajante poderá experimentar os sabores dos restaurantes e bares locais, realizar um walking tour repleto de cultura e curtir as praias exuberantes.

ATRAÇÕES NOTURNAS

Aqueles que querem curtir a noite na cidade encontrarão casas de shows, bares e pubs. O pontapé inicial da sua noite pode ser um drink no sofisticado Lime Bar, em Holetown. Procura por algo menos formal? Então, St. Lawrence Gap é a região perfeita para a festa começar.

COMPRAS

Artesanato local e marcas de renome internacional: você encontrará de tudo em Bridgestown. Vale começar informando que a ilha trabalha com o sistema duty-free, tornando muitos produtos mais acessíveis. No centro da capital, a Broad Street e a Swan Street são ótimos lugares para fazer suas compras. Você ainda poderá passar pelos shoppings Sheraton e Sky. No Limegrove Lifestyle Centre, os artigos de luxo são a grande atração.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Festival Holetown – Festival de celebração da primeira assembleia de Barbados (fevereiro)

Holders Seasons – Festival de artes (março)

Festival Oistins Fish – Celebração da indústria pesqueira (abril)

Festival de Reggae (abril)

Crop Over – Carnaval barbadiano (maio – agosto)

Barbados Food Wine and Rum – Festival Gastronômico (novembro)

COMO CHEGAR

Pelo ar, não existem voos diretos partindo das cidades brasileiras para Bridgetown. Caso as conexões sejam feitas em cidades americanas, mesmo para passageiros em trânsito, o visto é necessário para desembarcar nos Estados Unidos.

Pelo mar, muitos cruzeiros atracam em Barbados.

A MELHOR ÉPOCA PARA CONHECER BRIDGETOWN

Fique atento para evitar a temporada de chuvas, que vai de junho a novembro. Nesse período, a região pode ser atingida por ciclones tropicais.

INFORMAÇÕES EXTRAS

Sites oficiais

https://www.visitbarbados.org/

Idioma oficial

Inglês.

Visto

Brasileiros podem visitar Barbados por até três meses sem a necessidade de visto. Para entrar no país, o passaporte do viajante deve estar válido durante, no mínimo, o período de sua estada. Também é necessário apresentar a passagem de volta, comprovante de estada e de recursos para se manter durante a viagem.

Vacinas

É preciso apresentar Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia contra a febre amarela.

Fuso horário em relação ao horário de Brasília

Uma hora a menos.

Desconsiderar o horário de verão em ambos os países.

DDI

1

Código de acesso da cidade

246

Telefones úteis

Polícia: 211

Ambulância: 511

Bombeiro: 311

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Moeda

Dólar barbadense. O dólar americano também é aceito em toda a ilha.

 

Gorjetas

Costuma-se deixar 15% do valor total da conta em estabelecimentos como restaurantes. Para os carregadores de mala, vai variar de acordo com a bagagem e o padrão do hotel, mas geralmente a quantia fica entre US$ 5 e US$ 10.

Internet

Grande parte dos hotéis e cafeterias da cidade oferece wi-fi para os clientes.  Confirme a disponibilidade do serviço ao fazer a reserva e, nos estabelecimentos da cidade, procure por plaquinhas indicando ponto de acesso ou pergunte para quem trabalha no local.

Segurança

No geral, o destino é seguro. Mas o ideal é sempre estar atento aos seus pertences em lugares muito movimentados.

Voltagem e tomadas

A voltagem padrão é de 110 V, com plugues tipos A e B.

Tomada tipo A | Crédito Shutterstock.com
Tomada tipo B | Crédito Shutterstock.com

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Roupas leves, roupas de banho, chapéu ou boné, óculos de sol e protetor solar. Para as noites, mais frescas, uma malha ou lenço de pashmina, uma peça versátil, produzida com um tipo de lã. Uma dica é não esquecer de colocar repelente contra insetos na bagagem e também um par de sapatos confortáveis.

CONSULADO BRASILEIRO

Hastings Main Rd. Highway 7 – Bridgetown

Hastings Main Rd. Highway 7 – Bridgetown