Guia de Destinos

O que fazer na Cidade do Cabo – África do Sul

A “Cidade Mãe” da África do Sul


Atrações Imperdíveis

Cartão-postal do destino, a Table Mountain pode ser vista de vários pontos da cidade. Para chegar ao seu topo, a impressionantes 1.089 metros de altura, existe a opção de fazer trilhas ou pegar um bondinho. Já no alto da montanha, ...

Referência em enogastronomia na África do Sul, a Cidade do Cabo atrai visitantes em busca de rótulos premiados e de uma gastronomia rica em influências europeias. Destaque para a vinícola Constantia, que, a 20 minutos do centro da cidade, figura ...

Galeria de Fotos

Pontos Turísticos

CONHEÇA A CIDADE DO CABO

Carinhosamente apelidada de “Cidade Mãe” pelos sul-africanos, a vibrante Cidade do Cabo combina história e cenários naturais estonteantes: seu horizonte é composto por prédios modernos, construções antigas (como o Castelo da Boa Esperança, de 1650, e o edifício que sedia a prefeitura, erguido em 1905), uma faixa litorânea para brasileiro nenhum botar defeito e diversas montanhas.

Tribos locais e povos que passaram pela região deixaram heranças que podem ser percebidas na rica gastronomia, no transporte – o país é bem conectado, como toda ex-colônia britânica –, nas vinícolas e rótulos premiados.

Destino diverso, oferece passeios e atrações para todo tipo de turista.

ATRAÇÕES NOTURNAS

Aqueles que gostam de esticar o dia e aproveitar a noite encontram na Long Street um excelente point, endereço de bares, restaurantes e casas noturnas. A região do Victoria & Alfred Waterfront é outra boa opção para desfrutar um jantar ou bares com música ao vivo.  

COMPRAS

Ao caminhar pela Long Street, os visitantes passam por livrarias, comércios de artesanato e até mercado de pulgas. Em Victoria & Alfred Waterfront fica o centro de compras Victoria Wharf, repleto de lojas que vendem obras de arte e até mesmo algumas com produtos de marcas internacionais, como Adidas, Billabong, Burberry, Calvin Klein, Cotton On, Armani, Gucci e Guess, entre outras.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Up the Creek – Festival de música à beira do Rio Breede (janeiro)

Festival de Jazz (março)

Dia da Liberdade (abril)

Festival de Folk e Música Acústica (fevereiro-agosto)

Parklife – Festival de música e gastronomia (abril)

Earthdance Cape Town – Festival de música (setembro)

Corrida da Paz – 10 km (setembro)

Rocking the Daisies Music and Lifestyle Festival – Festival de música (outubro)

Kirstenbosch – Festival de verão (novembro-abril)

Vortex – Festival de música (dezembro)

Festival de Cerveja (dezembro)

COMO CHEGAR

Existem voos partindo de diversas cidades brasileiras, com escala em São Paulo e Joanesburgo, em direção à Cidade do Cabo. Quem já estiver no país pode optar por viajar de trem, uma vez que o destino é muito bem conectado. Ainda há a possiblidade de fazer um cruzeiro com parada na Cidade do Cabo.

MELHOR ÉPOCA PARA IR

No verão (dezembro a março), a temperatura média na cidade é de 24°C, mas pode ultrapassar os 30°C, sendo ideal para curtir as praias e colocar o bronzeado em dia. Durante os meses de inverno (junho a setembro), o termômetro costuma oscilar entre 7°C e 20°C, com a possibilidade de registrar temperaturas mais baixas. Apesar dos dias frios, a estação tem as melhores ondas, atraindo praticantes de surfe e kitesurfe. O inverno também é a temporada de observação de baleias.

INFORMAÇÕES EXTRAS

Sites oficiais

http://www.capetown.travel

Idioma oficial

O país tem 11 dialetos oficiais, porém o inglês é falado em todas as províncias.

Visto

Não é exigido visto de entrada para brasileiros, apenas passaporte válido.

Vacinas

Para entrar no país, deve-se tomar a vacina contra a febre amarela pelo menos dez dias antes da data do embarque e apresentar o certificado internacional de vacinação.  

Fuso horário em relação ao horário de Brasília

4 horas a mais.

Desconsiderar o horário de verão em ambos os países.

DDI

+27

Código de acesso da cidade

21

Telefones úteis

Emergência (celular): 112

Emergência (telefone fixo): 107

Polícia: 10111

Ambulância: 10177

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Moeda

Rand (ZAR)

Gorjetas

Não estão inclusas nas contas. O recomendável é deixar 10% do valor total da conta para garçons e US$ 1 por mala para carregadores (em hotéis e aeroportos).

Internet

Muitos hotéis e alguns restaurantes, bares e cafeterias espalhados pela cidade oferecem wi-fi. Ao fazer a reserva, pergunte pela disponibilidade do serviço. Quando for circular por lá, procure pelas plaquinhas indicativas ou pergunte para quem trabalha no local.

Segurança

Como em toda viagem, é recomendado tomar os mesmos cuidados do dia a dia, principalmente em lugares de movimento mais intenso, como praças, parques e atrações turísticas.

Voltagem e tomadas

220 V. Plugue tipo M.

Tomada tipo M | Crédito: Shutterstock.com

CONSULADO BRASILEIRO

Endereço: 7 Bree St, 9º andar – Cape Town City Centre, Cape Town, 8001, África do Sul

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Roupas e calçados confortáveis. Para restaurantes, casas noturnas e teatros, é interessante levar trajes esporte fino. Não deixe de separar roupa de banho e um agasalho, mesmo no verão. Se a viagem for durante o inverno, é imprescindível ter roupas quentinhas, cachecol, luvas e gorros. Lembre-se de deixar um espacinho na mala para os vinhos.

7 Bree St, 9º andar – Cape Town City Centre, Cape Town, 8001, África do Sul