Guia de Destinos

O que fazer em Jerusalém – Israel

Sagrada para judeus, cristãos e mulçumanos, a cidade atrai também muitos turistas religiosos.


Atrações Imperdíveis

O trajeto percorrido por Jesus entre o momento de sua condenação e crucificação é lembrado e trilhado por cristãos de toda parte do mundo. Peregrinos passam por 14 pontos onde teriam ocorrido os eventos mais importantes daquele dia.

Pensado de maneira que o visitante seja envolvido por uma narrativa com começo, meio e fim, o Museu do Holocausto, Yad Vashem, emociona. Ali ficam abrigados testemunhos de sobreviventes, pertences pessoais doados, um memorial com o nome das vítimas... tudo ...

Galeria de Fotos

CONHEÇA JERUSALÉM

Sagrada para judeus, cristãos e mulçumanos, a cidade atrai também muitos turistas religiosos. Mistura de passado e presente, é válido conhecer o destino por sua história e cultura. Visite Jerusalém para viver uma experiência única.

ATRAÇÕES NOTURNAS

A Alrov Mamilla Avenue é endereço de diversos bares, restaurantes e cafés. Ali você poderá saborear a gastronomia regional enquanto observa o movimento de turistas e locais que, além de comer, vão até lá para curtir exibições, teatros e feiras de rua, entre outras atrações. Você também encontrará karaokês e casas de shows pela cidade.

COMPRAS

Ao visitar Israel, muitos turistas levam para casa objetos religiosos, produtos à base de água do Mar Morto e joias feitas com a pedra Eilat, muito comum no país. Tudo isso pode ser encontrado nas lojinhas e nos comércios presentes nos pontos turísticos, assim como em lojas espalhadas pela cidade.

Oferecendo muito mais do que rica gastronomia, a Alrov Mamilla Avenue é bastante procurada pelas lojas de marcas famosas.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Pessach – Passagem, conhecida como Páscoa Judaica (abril)

Yom Haatzmaut – Dia da Independência (abril – maio)

Shavuot – Festa das Colheitas ou Primícias (maio – junho)

Rosh Hashanah – Ano Novo (setembro – outubro)

Sucot – Festa das Cabanas ou dos Tabernáculos (setembro – outubro)

Yom Kipur – Dia do Perdão (setembro – outubro)

COMO CHEGAR

Não existem voos diretos partindo do Brasil. Assim, será necessário ao menos uma escala para chegar em Israel.

Do Aeroporto Internacional de Ben Gurion, localizado a 57 quilômetros de Jerusalém, as melhores opções são o trem (o trajeto leva em média 50 minutos) ou ônibus. Lembrando que o transporte público do país não opera durante o Shabat, o dia de descanso. O exato momento do início e término do Shabat varia de acordo com o horário do crepúsculo – começa ao pôr do sol, na sexta-feira, e termina no exato momento em que ele se esconde no horizonte no sábado.

 A MELHOR ÉPOCA PARA CONHECER JERUSALÉM

Além de considerar o clima – quente e seco no verão, ameno no inverno -, ao planejar a viagem para Jerusalém vale estar atento às datas comemorativas. As celebrações movimentam bastante o destino, influenciando o andamento da viagem.

INFORMAÇÕES EXTRAS

Sites oficiais

https://www.jerusalem.muni.il/en/Pages/default.aspx

https://www.gov.il/en/Departments/ministry_of_tourism

https://new.goisrael.com/

Idioma oficial

Hebraico e árabe.

Visto

Brasileiros podem permanecer no país até 90 dias sem a necessidade de visto. Para desembarcar, é necessário que o passaporte tenha validade mínima de seis meses a partir da data de chegada, portar passagem de volta já comprada, garantia de acomodação e comprovante de fundos para cobrir os gastos durante a estada com valor mínimo de US$ 500.

Vacinas

Não é exigido certificado de vacinação dos brasileiros.

Fuso horário

6 horas a mais.

Desconsiderar o horário de verão em ambos os países.

DDI

+972

Código de acesso da cidade

2

Telefones úteis

Polícia: 100

Bombeiro: 102

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Moeda

Novo Shekel Israelense (ILS).

Gorjetas

Assim como no Brasil, são cobrados 10% do valor total da conta. Apesar disso, costuma-se deixar também 15% de gorjeta.

Internet

Existem muitos pontos de acesso gratuito espalhados pelas cidades. Em praças, museus, shoppings e restaurantes o turista geralmente poderá se conectar com facilidade.

Segurança

No geral, Israel é um país seguro. Há bastante policiamento e detectores de metais espalhados pelas cidades. Em relação a Jerusalém, especificamente, é válido ficar atento aos objetos pessoais em lugares movimentados, principalmente na Cidade Velha, onde o fluxo de pessoas é maior.

Mulheres são orientadas a andar sempre em grupos ou acompanhadas, especialmente em locais como a Cidade Velha, o Monte das Oliveiras e seus arredores. Recomenda-se, também, tomar táxis à noite.

Independentemente do destino, o ideal é atentar-se ao movimento ao redor, evitar ruas muito vazias e redobrar o cuidado em locais muito cheios.

Voltagem e tomadas

220 V. Tipo C e H.

Tomada tipo C | Crédito Shutterstock.com
Tomada tipo H | Crédito Shutterstock.com

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Para entrar nos templos religiosos, homens devem evitar o uso de shorts e mulheres devem trajar lenço no cabelo e roupa que cubra ombros e pernas. O mesmo vale para alguns restaurantes, com exceção do lenço.

Não existem muitas restrições de vestimenta para circular pela cidade, mas é aconselhável evitar roupas decotadas ou curtas.

No verão, dê prioridade a roupas coloridas e leves. Caso viaje entre dezembro e janeiro, meses mais frios, leve um agasalho ou um lenço de pashmina, peça bastante versátil produzida com um tipo de lã.

CONSULADO BRASILEIRO

O consulado mais próximo fica na cidade de Tel Aviv.

Rua Yehuda HaLevi, 23, 30º andar – Tel Aviv, Israel

Rua Yehuda HaLevi, 23, 30º andar – Tel Aviv, Israel