Guia de Destinos

O que fazer em La Romana – República Dominicana

Conheça a bela e praticamente intocada região de La Romana.


Atrações Imperdíveis

Um dos principais redutos do ecoturismo da República Dominicana, o Parque Nacional del Este é um verdadeiro paraíso a céu aberto. Em sua extensão, estão duas das praias e regiões mais bonitas do país: Ilhas Saona e Catalina. Com grande ...

Galeria de Fotos

Conheça La Romana

A bela região de La Romana permanece praticamente intocada, principalmente pelos brasileiros, apesar de estar a apenas 100 km de Punta Cana. Estradas vazias e extensos canaviais anunciam: o destino está próximo. Altos de Chavón representa um dos seus principais atrativos – afinal, não é sempre que se tem a chance de conhecer uma cidade cinematográfica, inaugurada em 1982, como réplica de um vilarejo do Mediterrâneo do século 16.

Atrações noturnas

A boa pedida nas noites de La Romana são os restaurantes com comida regional da cidade, como o Le Vivier, o La Casita Restaurant e o Optimus East que trazem drinks e frutos do mar de dar água na boca.

Compras

Para aqueles que adoram levar para casa lembrancinhas de viagem que são a cara do destino, a boa pedida é a grande Yina Bambu Shop, que vende artesanato e joias. Já para as compras mais caras, vale a pena ir a Santo Domingo, que conta com shoppings e marcas internacionais.

Como chegar

Para chegar a La Romana, o melhor caminho é pegar um voo para Punta Cana, que conta com um aeroporto internacional que recebe voos do mundo todo. De lá, você conta com transfers e ônibus também fazem o caminho até La Romana que dura cerca de uma hora.

A melhor época para ir

Quase sempre faz calor na República Dominicana, com temperatura que varia de 20° a 35°C durante o ano. Na época mais agradável, de dezembro a abril, os termômetros ficam na faixa dos 25°. Os melhores meses para fugir dos preços altos e das multidões são maio e junho.

Informações extras

Sites oficiais

http://www.godominicanrepublic.com/

Idioma oficial

Espanhol.

Visto

Não é necessário, mas deve-se obter o cartão de turismo, pago no aeroporto no momento da chegada (US$ 10).

Vacinas

Não é exigida a aplicação de nenhuma vacina para o destino.

Fuso horário em relação ao horário de Brasília

Uma hora a menos.

Desconsiderar o horário de verão em ambos os países.

DDI

+1

Código de acesso da cidade

809

Telefones úteis

Polícia: 911

Emergência: 901

Informações turísticas

Moeda

Peso dominicano.

Gorjetas

Os estabelecimentos de serviços, como hotéis e restaurantes, incluem na conta 10% de gorjeta. Se o serviço for considerado satisfatório, é comum deixar valor extra.

Internet

A maioria dos hotéis oferece Wi-Fi.

Segurança

A República Dominicana é um dos países mais seguros da América do Sul e o índice de violência em Punta Cana é quase nulo. De toda forma, recomenda-se cuidado com objetos pessoais.

Voltagem e tomadas

110 V com tomadas tipos A e B.

Tomada tipo A | Crédito Shutterstock.com
Tomada tipo B | Crédito Shutterstock.com

O que não pode faltar na bagagem

Roupas leves, roupa de banho, protetor solar, chapéu e óculos de sol.

Consulado brasileiro

Avenida Winston Churchill, 32, 2º andar – Edifício Franco Acra y Asociados, Santo Domingo.  Telefones: (809) 532-0868 / (809) 532-0868.

Avenida Winston Churchill, 32, 2º andar – Edifício Franco Acra y Asociados, Santo Domingo.